Produção GPNEP

BENGEZEN, V. C. Trabalhando com vídeo narrativas e aprendendo inglês no Ensino Fundamental. Revista L@el em Discurso. v. 5, n. 2. 2012. Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/revlael/article/view/6294/9735

BENGEZEN, V. C. TRABALHANDO COM WIKI NAS AULAS DE INGLÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista do SELL, v. 3, p. 336-348, 2011.

FERNANDES, G. M. F.. A matéria e a tarefa da Linguística em Ferdinand de Saussure: da decodificação à tradução. Caletroscópio, v. 4, p. 74-89, 2016.

FERNANDES, G. M. F.. Investigando sobre a (in) disciplina na sala de aula de Língua Inglesa. Letras Escreve, v. 4, p. 67-78, 2015.

FERNANDES, G. M. F.. Blog com fronteiras: (des) aprendendo a navegar no Universo Digital por meio de um blog. Artefactum (Rio de Janeiro), v. 2, p. 1-19, 2015.

FREITAS, D. M. ; FERNANDES, G. M. F. . O Google Tradutor e suas funções: ressignificando a ferramenta para tradução. Artefactum (Rio de Janeiro), v. 2, p. 1-20, 2015.

GPNEP. Pesquisa Narrativa (Tradução). Connelly, M. F. & Clandinin, D. J. Narrative Inquiry, Wiley Company, 2000. Uberlândia: EDUFU, 2011.

MELLO, D. M.; RODRIGUES, A. S ; MACHADO, N. S. N . Professora ou maestra, sempre aprendiz/O Entrecruzar de minha vida pessoal e a vida na escola em minha formaçãp/Pesquisa Narrativa: fenômeno estudado e método de pesquisa. In: Tania Regina de Souza Romero. (Org.). Autobiografias na (Re)Construção de Identidades de Professores de Línguas: o olhar crítico-reflexivo. 1 ed. São Paulo: Pontes, 2010, v. 1, p. 155-170.

MELLO, D. M. . Curriculum, Teacher Education and Narrative Inquiry. In: Paris International Conference on Education, Economy & Society, 2008, Paris. Conference Proceedings. Paris : Analytrics, 2008. v. 1. p. 2-12.

MELLO, D.M. Subversāo do Currículo e formaçāo de professores. 2013 http://gpnep.blogspot.com.br/2013/06/blog-post.html

MELLO, D. M. . The Language of Arts in a Narrative Inquire Landscape. In: Jean Clandinin. (Org.). Handbook of Narrative Inquiry: mapping a methodology. 1 ed. Florida: Sage Publications Inc, 2007, v. 1, p. 203-223.

MELLO, D. M. ; CUI, H. . Stories of Becoming English Teachers in Brazil and China Cultural Landscapes. In: VII CBLA Lingüística Aplicada e Contemporaneidade, 2005, São Paulo. Anais VII CBLA Lingüística Aplicada e Contemporaneidade. São Paulo : ALAB, 2005. v. 1. p. sem número-sem número.

MELLO, D. M. . A Educação no século XXI ensinando, investigando, refletindo e revendo o espaço da sala de aula: uma história de negociação entre alunos e professora na aula de metodologia. In: Seminário Internacional de Educação - Teoria e Políticas, 2003, São Paulo. Seminário Internacional de Educação - Teorias e Políticas. São Paulo : Centro Universitário Nove de Julho, 2003. v. 1.

MENEZES, A. M. C. Tarefa de casa e Tecnologia: o relato de uma intervenção a favor da criatividade. Revista eletrônica Domínios da Linguagem, v. 6 n.2, 2012. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19541

MURPHY, M. S.; BENGEZEN, V. C. Learning to Co-compose Curriculum with Youth. Journal of Family Diversity in Education, Lafayette, IN. v. 1, p. 17-32, 2015.


PLEWS, J. L. ; FERNANDES, G. M. F. ; BRECKENRIDGE, Y. ; CAMBRE, M. . Mexican English Teachers? Experiences of International Professional Development in Canada: A Narrative Sequel. Electronic Journal of Foreign Language Teaching, v. 11, p. 52-75, 2014.

RIBAS, F. C. ; FERNANDES, G. M. F. ; PERINE, C. M. . O que você sabe sobre o Canadá e os Estudos Canadenses? Crenças de discentes do curso de Letras. Interfaces Brasil/Canadá, v. 14, p. 152-180, 2014.